sexta-feira, 15 de março de 2013

Eu sou, Eu fui, Eu serei....




Um desabafo, uma lição, algumas palavras que senti vontade de escrever, diante do período em que me encontro.

Como todo ser humano passei por muitas coisas até hoje. Não tenho do que reclamar, pois tudo que passei me fez ser o que sou hoje.

Tenho uma família maravilhosa, pais que me amam e sempre me deram a melhor base possível para a vida. Claro, também erraram em algumas coisas, mas mesmo assim plantaram mais sementes positivas do que negativas em meu coração e sou eternamente grato a isso.

Tenho 32 anos, nasci um buscador, um desbravador de conceitos e idéias. Sempre tentei entender tudo, ser justo naquilo que eu acreditava e mergulhei fundo nas idéias da vida, daquilo que sempre julguei estar certo.

Muitas vezes me vi sozinho no meio de escolhas, e essas escolhas sempre foram naturais, às vezes mais fáceis, outras vezes mais dificíl, mas sempre as tomei e não olhei pra trás, já que minha inteção sempre foi acertar.

Fiz grandes amigos nessa vida, claro que poucos como todos nós fazemos, mas valiosos, pessoas que me conhecem por muitos e muitos anos, que eu posso contar sempre que necessário. Isso ajuda no caminhar, nas horas duras, mas também é muito positivo na hora de relaxar, de brincar, de se divertir.

Hoje me encontro em uma busca profunda, estudei muito e estudo muito sobre questões fundamentais. Também estou imerso na cultura geral de dogmas e crenças limitadoras, mas acho que a cada dia tento me libertar delas. Os estudos e as buscas me ajudam nisso, a ver a vida de forma diferente.

Nem tudo que estudo aprendo, nem tudo que aprendo consigo colocar em prática e desta forma me sinto um cara inhcado de conhecimento, mas vazio na prática de tudo que absorvo. Não sei se é uma qualidade ou um defeito, pois acho que sou um ser humano comum, como você que está lendo.

Estudar um cara como Jesus, Buda, Lao Tsé, Gandhi, Yogandanda, Chico Xavier e outros às vezes nos dá a falsa impressão que em um curto período de tempo e prática nos tornaremos como eles e a sensação que fico é que quanto mais tentamos bsuca-los, mais longe ficamos, pois estamos mirando no exemplo certo, mas da forma errada.

A partir de hoje me fiz uma promessa: Vou mirar na coisa certa! Em mim! No que EU sou, EU fui e no que EU me tornarei. Fortalecer meu elo interior para que de dentro do meu coração eu mude aquilo que está em volta.

Sinto raiva, mas quem não sente!? Faço besterias, mas quem não faz?! Tenho dias tristes e outros felizes! Fico doente de vez em quando! Tenho muitas dúvidas! Julgo os outros, vez ou outra! Algumas vezes me culpo de algo! Sofro com algo! Não sou de pedra, sou HUMANO!

Continuarei buscando, pois esta é minha natureza, mas serei um buscador as avessas. Buscarei primeiro dentro de mim e a cada pequena lição alcançada ficarei mais forte e mais feliz, pois estou tirando o inchaço da cabeça para o equilibrio no meu coração.

Sigo no meu caminho. Um passo por vez. Tentando ser um pouco melhor a cada dia, pois quando chegar do lado de lá quero estar melhor do que quando entrei para o lado de cá!

Quero dar muitos abraços, dizer muita coisa bonita, rir muito, ajudar bastante, mas acima de tudo ser melhor do que eu sou, do que eu fui, e plantando uma boa semente do que serei.

No passado as coisas pareciam mais simples. Nos entregavamos aos acontecimentos e os conflitos eram menores, depois veio a idade adulta e nós, adultos, complicamos tudo. Tudo tem que ter porque, tudo tem que ser pensado, e tudo é feito na defensiva. Não quero mais isso, quero buscar a simplicidade de me entregar de alma em tudo que eu faço e quem sabe com isso mudar a forma de ver a vida.

Não sou Buda, nem Jesus, nem Maomé.... aliás, acho que estou anos e anos atrás deles, então vou parar de achar que serei como eles e apenas vou viver o que está no meu peito. Afinal, acho que esse talvez seja um dos ensinamentos destes caras!

Eu me aceito como eu sou, e eu aceito o outro como ele é.

Sigam em paz! Cada um no seu caminho!

Se eu pudesse dar um conselho..... acho que seria assim:

Não escondam o que tem dentro de você e não acreditem em fórmulas fixas para curar aquilo que é diferente, você. Ao invés disso busque seu caminho e faça a sua alquimia. Mude o que tem dentro de você a seu jeito, de ninguém mais. Por outro lado, não esqueça de conviver com os outros, aceita-los do jeito que são e abra-se para o aprendizado que vão lhe passar.

Amém!

Aloha!

Namastê!

Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário