quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Esfriando a cabeça com Pai Benedito
O Zifio, tá de cabecinha quente, né? E quantos não estão desse jeito nesse momento, num é mesmo? Ocê acha que é um privilegiado e que de vez em quando não precisa dessa experiência? Hihihihi.... ocê sabe que a vida na carne não é assim.
O Pretinho vai falar uma coisa pra ocê e repasse aos amiguinhos também.
Óia Zifios, a vida é como uma grande onda e ocês estão ai pra aprender a ser o Mar. De repente a vida de ocês se agita, as ondas crescem e ocês são pegos na euforia e assim ficam em um estado de estase, por outras vezes ocês são como que arrastados por essa onda e parecem que vão se afogar com o tombo que ela dá nocês. Depois da grande onda ocês vão perceber que aquilo era só uma oscilação desse grande mar e que o estado natural das coisas é a calmaria, e que essas oscilações fazem parte da vida de ocês pra que aprendam a valorizar a calmaria, ou ainda mais, pra que ocês não percam esse estado de calmaria, seja a onda que passar por ocês.
O caminho da vida é a felicidade plena, é o amor maior, é perceber no outro tudo aquilo que ele tem de belo e trazer pra ocê aquilo que ele tem de melhor, da mesma forma que ocê vai dar pro outro aquilo que ocê tem de melhor e, juntos, ocês crescem e conquistam o caminhar formoso que leva todos ao Pai Maior.
A vida da matéria é feita de experiencias, ocês precisam sentir a vivênciar na pele, pegar aquilo que é bom procês e cultivar, e aquilo que machucou mudar. Não pensem que só porque ocês tem uma ligação com o lado de cá por causa do feijãozinho (Pineal) na cabeça de ocês tá ligado as coisas vão acontecer de forma diferente. Tudo que acontece desse lado daí é de necessidade de cada um e o que os feijãozinhos podem ajudar é a compreender uma realidade mais ampla das coisas.
Ocês não precisam acreditar no sofrimento, pois estão em contato com muitos amiguinhos necessitados do lado de cá e percebem que a consciência é o que leva cada um para onde está. Sabem que é de responsabilidade de cada um as escolhas e sabem que os tombos que ocês levam é só um caminho a percorrer e que se pensarem nesse tombo como aprendizado ele vai passar com maior tranquilidade e o aprendizado será muito mais formoso.
Quando tiverem a cabeça quente usem os recursos que aprenderam para entender a situação, reflitam sobre o acontecimento e agradeçam a oportunidade que o Pai Maior deu pra ocês neste momento. Muitas vezes quando ocês esquentam o cabeção de ocês é que percebem que precisam mudar alguma coisa que não estava trazendo a felicidade prometida para todos os seres do Nosso Senhor. E são tantas coisas, não Zifios? hihihihi!!!
Zifios, ocês tem tudo o que precisam, aceitem as situações de coração aberto sempre. Tudo é parte do caminhar de ocês, o Pretinho aqui vive dizendo isso. Abracem cada instante da vida de ocês com muito amor, alegria e felicidade. Não lutem contra a dificuldade, pois ela não foi feita pra isso, é só um caminhar que precisa ser percorrido pra melhorar.
Perfeito só o Pai Maior, nem os guias de cá, nem os que estão ai são perfeitos e muito precisa ser feito. Mas isso não é demérito algum, é somente entender que o espírito é perfeito, mas que a consciência é trabalhada ao longo das experiências.
Sejam felizes! Agradeçam o caminhar! Seja no topo da onda ou na base, tendo sempre a certeza que depois disso tudo o mar estará lá, cheio e calmo para que na próxima onda ocê saiba que não é nem tanto lá como nem tanto cá.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe vocês e que fiquem no Amor de Nossa Mão Maria!
Saravá!
Pai Benedito
OBS: Estou em um daqueles dias mais difíceis e quando entrei em meditação me deu vontade de escrever um pouquinho e senti que o Pretinho queria me dizer algo que certamente serve para os outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário