sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Guardião no tempo !!

Existe no plano espiritual um grupo de espiritos que agem nos planos mais baixos do astral, no umbral e nas profundezas sem luz. Planos criados pelo sofrimento, pelos desalentos e pelas moléstias cultivadas pelos homens da Terra ao longo do tempo.

Ao desencarnarmos atuamos na mesma dinâmica da vida, somos atraídos e comungamos da mesma atmosfera psiquica que cultivamos ao longo dela. Somos afins uns com os outros e a união desta afinidade é o que cria a realidade coletiva como a conhecemos, seja ela na matéria, seja ela no plano astral.

Lá, como cá, já diriam os ocultistas. Cultivar uma vida de vícios, apegos, ódio e sentimentos não benéficos, negando a natureza divina que dorme dentro de cada um, só levará para o lado de lá aquilo que criamos e nos trará, em acordo com a lei natural de ação e reação, as virtudes e infortúnios que cultivamos.

Se você é Católico e diante do ideal de inferno se afenizar, lá você estará quando desencarnar, na realidade nele você já vive, podemos por assim dizer. Se é espirita e crê no Umbral e cultiva atitudes que te afenizam a ele, não se preocupe, lá você ficará ao desencarnar.

O Plano Astral é muito mais suscetível ao seu estado psiquico, lá se move com a força de um pensamento, se alcança um ambiente ou uma situação no momento em que o pensamento lhe aponta e que sua vontade assim se faz. Não existe hipocrisia no plano de lá, na realidade esta carcaterística tão comum humana não tem como ser maquiada quando perdemos a carne.

Diante de tudo isso a cabeça do homem criou no astral do planeta uma enorme atmosfera que envolve os seres que ainda não econtraram a Luz, sequer encontraram parte dela, esta Luz ainda se encontra adormecida e apegada aos desejos carnais animalizados e enraizados na natureza humana básica. Não entendem que o amor e a benevolência é o que ascende este ser para planos mais sútis.

Temos agentes responsáveis por colocar ordem aos infortunios do Tempo (dimensão terrena), já que o tempo só existe para esta dimensão e não para os planos mais sútis. A estes agentes damos os nomes de Guardiões ou Exús.

Estas entidades trabalham diretamente no Karma da sociedade como um todo. É através deles que os nossos caminhos são abertos e carregamos somente aquilo que necessitamos. Atuam como uma verdadeira tropa de elite astral, defendendo os templos do Amor e seus trabalhadores contra ataques de seres menos iluminados, dentre outras coisas.

Os Exus se manifestam com frequência nos ritos afro brasileiros, dentre eles a Umbanda. Seus ritos e vestimentas, até mesmo o ambiente em que se apresentam, causam a alguns uma grande gama de má interpretações. Geralmente eles se apresentam na calada da noite, suas vestimentas são pretas e vermelhas, suas imagens as vezes se assemelham a própria imagem do Belzebú, Diabo, Demônio e sua fala é seca e direta ao ponto. Com Exú não tem lengo-lengo, ele fala o que precisa ser dito. Além disso fuma e bebe ao longo de sua manifestação. Tudo isso muitas vezes traz para aquele que está ouvindo a FALSA impressão de que ele é um agente do Diabo.

Não, Exú não é, nunca foi e nunca será o Diabo. Exú é luz, trabalha na escuridão dos homens para trazer a Luz. O Diabo é o próprio sentimento humano, seus instintos, seu egoismo, sua falta de amor, sua arrogância, seu ódio....

O preto é a escuridão, é o nada, é a ausência de cor. Este é o plano em que Exú trabalha. Aonde não existe Luz, lá Exú pode chegar e te ajudar. O vermelho é o sangue, a vida, o caminho humano. Com quem o Exú trabalha e ajuda. As imagens de Diabo, Belzebú, Demônio nada mais são do que as energias com as quais o Exú sabe lidar, afinal ele cuida da podridão humana, de tudo aquilo que as pessoas tentem negar, mas que existe dentro de cada um. Por este motivo Exú é direto e sincero, ele vai aonde deve ir e diz o que tem que dizer, pois é este caminho que o levará de volta a Luz. A bebida e o charuto são apenas meios de efetuar a limpeza profunda de cada um, Exú tira aquilo que você tem de mais grosso e escuro na Aura e leva com ele para as profundezas da escuridão aonde só ele sabe andar.

Exú trabalha na escuridão sob a Luz de um Amor maior. Se é ríspido e firme no que fala, é porque está habituado a tratar com espiritos assim. Fazendo um paralelo com a polícia da Terra imagine se durante um tiroteio o policial do BOPE pedir com licença para se defender. O que acha que um espírito sem Luz faz? Magos negros? Dragões da escuridão?

Seja grato ao Exú sempre. Respeite seus afazeres. Não que eles liguem para o que a terra pensa sobre eles, afinal eles não ajudam por recompensa, ajudam por amor e pela missão que se propuseram a empenhar.

Tive algumas experiências com um Exu, Em particular. Sr Exú da Capa Preta. Foi um grande conselheiro durante uma época dificil da vida. Com fala firme, humor sarcástico, risadas estrondosas e seus conselhos certeiros sempre tirou o peso de determinadas provas que eu havia de passar. Sua energia (seu Axé) sempre foi muito presente em mim enquanto me ajudou. Sempre entendi seus meios e compreendi os caminhos que ele me propusera. O considero um grande amigo e serei eternamente grato por tê-lo conhecido nesta encarnação.

Abaixo transcrevo uma experiência que tive em uma projeção astral há algum tempo atrás:

"Estavamos eu e um grupo de pessoas em um veículo, parecido com um onibus, mas sem teto. Deste grupo reconheci somente uma pessoa que é com quem sempre tive muita ligação espiritual e fazemos parte do mesmo grupo de ajuda espiritual.

Acho que haviam cerca de 40 pessoas neste veículo, e percebi que ele descia em direção à uma praia. Está praia na minha consciência eu identifiquei como sendo a praia de Juquey (Litoral norte de SP). Pode ser apenas uma impressão, pois foi um local que fui diversas vezes na minha infância e minha missão nesta praia era encontrar 2 familiares que por lá estavam. A idéia fixa em minha mente era a de encontra-los a todo custo.

A medida que o veículo descia o ambiente ia ficando mais cinza, até que em determinado momento uma pessoa falou: Pessoal, de agora em diante temos que ir a pé, o veículo não pode seguir adiante!.

Ao ouvir tal informação eu e meu amigo descemos e entramos em um ambiente com muita lama. Com uma visão panorâmica eu via todos os que estavam conosco no local vestidos de branco, a frente via o mar e uma paisagem composta de muitas arvores e casas demolidas.

A medida que andavamos minha ansiedade subia e eu procurava mais firmemente pelos meus dois familiares, ao passo que meu amigo dava passes em animais (cachorros e gatos) presos nos escombros que se soltavam e sumiam num flash de luz. Dava a impressão de que um grande Tsunami havia passado naquele local.

Conforme íamos de encontro a praia eu me tornava mais e mais ansioso em encontrar os meus parentes (detalhe: quem eu procurava esta encarnado até hoje, não eram desencarnados). Intuitivamente eu seguia o caminho para encontra-los. Num determinado momento tive um choque de adrenalina por algo que não sei bem o que era. Neste instante eu fui abruptamente puxado para o corpo físico. Meio que desencaixado eu olhei ao pé de minha cama e vi um homem muito alto, com uma bandana no rosto e uma pequena cartola. Seus olhos eram muito profundos. Lembrando de minhas técnicas bioenergéticas comecei a rezar e mandar luz para ele (achei que era um assediador..rs), neste instante me veio uma mensagem a mente:  Sou seu guardião, seu Exú. Estive em sua guarda enquanto você realizava o trabalho fora do corpo. Infelizmente você se assustou com algo e voltou ao corpo, mas não se preocupe nada de mal acontecerá com você. Durma em paz!".

Ao ouvir tal mensagem eu me desliguei e voltei a dormir. Ao acordar estava muito bem, mas com a forte sensação de proteção deste Exú que me guardava para o trabalho."

O que posso dizer é que tenho muito respeito por este grupo de trabalho e eles sempre me ajudaram e a primeira grande lição que me deram foi a quebra do preconceito que eu tinha com minha visão Kardecista de indumentárias e rituais. Hoje entendo o grande trabalho que estas entidades desempenham e sempre que posso procuro saudá-los e agradece-los por serem tão justos e responsáveis em seu trabalho.

Abaixo coloco alguns videos interessantes sobre uma entrevista com um Exú: Sr Marabô. Assistam, sem preconceitos!!





Não julguem Exú. Eles não fazem o mal. Existem muitos "medíuns" e centros que se utilizam de tal denominação para praticar trabalhos que não vão de encontro com os preceitos destas entidades. O jeito de falar, a linguagem, nada tem a ver com a mensagem correta que eles querem passar. Usem o bom senso e o discernimento para tudo e no final analise a mensagem, pois no fim das contas não importa muito quem as passou, mas sim o sentido que ela deu para você é o mais importante.

Esta é imagem do Exu que tive convivência quando frequentei por algum tempo um Centro umbandista em Santos.


OBS: Resolvi escrever, pois esta semana em particular me senti diversas vezes intuido por estas entidades.

Laroyê Exú! Laroyê Seu Capa Preta! Laroyê!


Aloha!

Namastê!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário